Vacina está disponível para a população, no entanto, a adesão está baixa.
Cidade tem sofrido com alto índice de casos envolvendo doenças respiratórias.
Jundiaí confirma mais quatro mortes por gripe Jundiaí (SP) confirmou, nesta sexta-feira (4), mais quatro mortes por gripe.
Já são 12 mortes em decorrência da doença. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Segundo a Secretaria de Saúde do município, todas as vítimas são idosos acimas do 70 anos.
Destes, 75% não eram vacinados contra a doença, mesmo com o imunizante estando disponível para a população. Em 2025, a cidade tem sofrido com o alto índice de casos envolvendo doenças respiratórias.
A adesão ao imunizante tem registrado números bem abaixo do esperado pela prefeitura, com apenas 54% dos idosos, 34% dos adultos e 23% das gestantes. No Hospital São Vicente de Paulo, a taxa de ocupação está acima de 100%, com leitos extras sendo utilizados.
Já na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (HU), referência no tratamento pediátrico, 183% dos leitos estão sendo utilizados. Por conta disso, a prefeitura está organizando um mutirão de vacinação em diferentes pontos de Jundiaí neste sábado (5).
Confira a lista completa: Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, km 66 - Pinheirinhos); Praça da Matriz (Rua do Rosário, 321 - Centro); UBS Central (Avenida Antônio Segre, 71 - Ponte de Campinas). Vacina contra gripe (influenza) Prefeitura de João Pessoa/Divulgação Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM